Barreirinha realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Barreirinha realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

 

Durante o evento, os participantes puderam expor suas experiências, apresentar demandas e propor ações que contribuam para aprimorar a assistência social em Barreirinha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com o tema “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Barreirinha foi realizada nos dias 05 e 06 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com espaços de participação tendo o objetivo de avaliar o Sistema Único da Assistência Social e propor as diretrizes para o seu aperfeiçoamento, por meio de deliberações coletivas, considerando ofertas e garantias de direitos.

Realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a conferência contou com a participação do vice-prefeito, Ridson Barbosa, primeira-dama do município, Walcilene Reis, secretários municipais, representantes do Legislativo, usuários e trabalhadores do SUAS, além da sociedade civil.

De acordo com o vice-prefeito, Ridson Barbosa, a presença da sociedade nos debates é fundamental. “Os assuntos sociais estão no dia a dia de todo cidadão. A assistência social tem o papel de garantir direito básicos, construindo políticas públicas direcionadas para uma melhor qualidade de vida da população, por isso a importância dos debates e propostas dessa conferência”, disse.

Durante o evento, os participantes puderam expor suas experiências, apresentar demandas e propor ações que contribuam para aprimorar a assistência social em Barreirinha, além de eleger delegados para representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que vai acontecer em Manaus.

Representando o Poder Público, foram eleitos os delegados: Daniele Santana Ramos (titular), Gerson Sain Clair (suplente) e Melizandre dos Reis (suplente). Representando a sociedade civil, foram eleitos, Doriane Oliveira (titular), Geter Cabral (titular) e Silviane Ferreira (suplente).

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!