Barreirinha realiza culminância de encerramento da Campanha “Faça Bonito” - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Barreirinha realiza culminância de encerramento da Campanha “Faça Bonito”

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eduardo Braga e foi marcado por várias apresentações de danças, músicas e teatros relacionados ao tema “Faça Bonito”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Na noite desta quarta-feira (29/05) foi realizada a culminância de encerramento da campanha Maio Laranja, que visa o Combate e Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eduardo Braga e foi marcado por várias apresentações de danças, músicas e teatros relacionados ao tema “Faça Bonito”. As crianças foram protagonistas, promovendo um momento de celebração, aprendizado e fortalecimento.

A secretária de Assistência Social, Mônica Tavares, destaca a importância do evento para fortalecer as atividades realizadas durante o mês. “Esse evento hoje veio trazer às pessoas que participaram a conscientização do tema Faça Bonito. As escolas se preparam e trouxeram apresentações marcantes, fortalecendo o vínculo entre a escola, criança e família. Para a gente da assistência social, que vive o dia a dia das denúncias, essa culminância se tornou um marco histórico”, disse.

A senhora Jane Santarém estava acompanhando a filha no evemto e disse que o momento foi de alertar a população, incluindo os pais, sobre a necessidade de denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual.  “Aqui está sendo um momento muito agradável, minha filha estava se apresentando e é emocionante ver todas as crianças defendendo uma causa. Com certeza essa campanha deixa um aprendizado muito grande pra sociedade, então parabenizo a todos os envolvidos nesse evento e que continuemos lutando juntos pelos direitos de nossas crianças e adolescentes”, ressalta.

As ações de combate que aconteceram durante todo o mês de maio contou com a parceria da Prefeitura de Barreirinha, Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!