Atleta quilombola barreirinhense vai representar o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiro - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Atleta quilombola barreirinhense vai representar o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiro

Helena Maia é estudante da Escola Municipal Quilombola Maria do Socorro Andrade Moura do distrito de São Paulo do Açu, localizada na região do rio Andirá. Realizava seus treinos em bancos de areia improvisado feito por familiares

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Filha de agricultores rurais do distrito quilombola de São Paulo do Açu, a atleta Helena Maia, 13 anos, vai representar o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que vai acontecer de 27 de outubro a 9 de novembro, em Brasília.

Helena foi destaque nos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) na modalidade Salto em Distância Infantil, que aconteceu em Manaus no mês de julho, conquistando medalha de ouro e se classificando para os JEBs.

A atleta recebe o apoio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL) da Prefeitura de Barreirinha desde as seletivas que aconteceram na zona rural do município. “Esse ano tivemos o planejamento de chegar até a zona rural realizando as seletivas, e a partir disso conseguimos descobrir talentos e hoje a Helena é um exemplo disso. Através da confiança do secretário de Educação, Márcio Rogério, e do prefeito Glenio Seixas, é um orgulho muito grande fazer parte dessa conquista”, comenta Ariana Delsa, representante da CEL.

Além do Salto em Distância Infantil, a atleta também vai competir na corrida de revezamento 4x80m, juntamente com outros atletas amazonenses classificados para a competição. “A expectativa é muito grande para participar das competições, agradeço a todas as pessoas que me ajudaram e ajudam. Darei o meu melhor para trazer essa medalha para Barreirinha”, enfatiza Helena.

Emocionado, o agricultor Horácio Barbosa, pai da atleta, falou do sentimento por sua filha participar de uma competição de grande importância. “A emoção é muito grande ao saber que a minha filha vai participar de uma competição nacional. Nós que somos da zona rural e batalhamos todos os dias para ganhar o sustento, isso é motivo de muita alegria em nossas vidas”.

Helena Maia é estudante da Escola Municipal Quilombola Maria do Socorro Andrade Moura do distrito de São Paulo do Açu, localizada na região do rio Andirá. Realizava seus treinos em bancos de areia improvisado feito por familiares.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!