Artistas plásticos de Barreirinha apresentam obras em Concurso de Telas para o 33º Festival Folclórico - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Artistas plásticos de Barreirinha apresentam obras em Concurso de Telas para o 33º Festival Folclórico

Ao todo, 12 telas concorreram ao certame e foram avaliadas por jurados vindo da Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos do município de Parintins

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Utilizando de técnicas inovadoras e abordando detalhes e traços do cotidiano do povo de Barreirinha, os artistas plásticos apresentaram suas obras em mais um concurso de telas do 33º Festival Folclórico do município. O evento foi organizado pela Associação Cultural dos Artistas e Artesãos (ACAAB) em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram).

Autoridades do município também estiveram presentes, como o prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito Ridson Barbosa, presidente da Câmara Municipal vereador Klelson Alves, vereador Branco Conceição, representante do município em Manaus, Darlan Taveira, os secretários Márcio Rogério (Educação) e Eronildo Cabral (Cultura) e população em geral. “Nossos artistas estão de parabéns e a gente quer que a cultura do nosso município esteja para o mundo ver e estamos prestes a realizar o nosso festival e com certeza esses artistas estão orgulhosos do trabalho desenvolvido e quem ganha com isso e a cultura local”, ressalta o prefeito.

Ao todo, 12 telas concorreram ao certame e foram avaliadas por jurados vindo da Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos do município de Parintins. Foram adotados como critérios de julgamento criatividade, expressão e acabamento de cada uma das técnicas utilizadas pelos artistas. Os artistas premiados foram: Ario Gomes, com a terceira posição, em segundo lugar a obra do artista Júnior Xisto e no primeiro lugar, o artista Dario Lima, com total de 84,5 pontos. “Me sinto muito feliz em ganhar o concurso, é uma surpresa muito grande em meio a tantas telas bem feitas e bonitas. Minha tela é simples e representa a cultura de Barreirinha, mostrando os dois touros, e o centro de tudo, que é Barreirinha”, destaca.

De acordo com o secretário de Cultura, Eronildo Cabral, o concurso de tela é uma programação tradicional e faz parte de todos os festivais e esse ano não poderia ser diferente. “O concurso de telas já virou tradição, e a gente está apoiando esse concurso, que traz a oportunidade dos artistas barreirinhenses mostrarem seus talentos e expressar, por meio das pinturas, a cultura do nosso município”, disse.

O representante da ACAAB, Ronaldo Costa, fez seus agradecimentos pela realização do evento. “Agradecemos a Prefeitura pela parceira na realização do concurso, que traz a oportunidade de expor o trabalho dos artistas que fazem parte da associação. Os 8 artistas que estão aqui participando e expondo as 12 telas amam a arte, a cultura e merecem toda essa valorização”, expressa.

Por: Decom/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!