Alimentação regional e de qualidade é ofertada aos alunos da rede municipal de Barreirinha  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Alimentação regional e de qualidade é ofertada aos alunos da rede municipal de Barreirinha

Os alimentos são oriundos da agricultura rural do município, adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e coordenado em Barreirinha pelo Setor de Alimentação Escolar Regionalizada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Visando ofertar alimentação saudável e de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega de mais de sete toneladas de alimentos às escolas da cidade e zona rural.

Os alimentos são oriundos da agricultura rural do município, adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e coordenado em Barreirinha pelo Setor de Alimentação Escolar Regionalizada, responsável por fazer a distribuição.

O programa foi implantado no município em 2018 pelo atual prefeito, Glenio Seixas, beneficiando dezenas de produtores rurais. “É uma forma de incentivar economicamente os produtores locais, além de incluir alimentos saudáveis que fazem parte da nossa cultura regional, e assim contribuir para um maior rendimento escolar ”, disse o secretário de Educação, Márcio Rogério.

Mais de 70 produtores rurais já foram beneficiados com o Programa de forma direta e indireta, por meio de chamadas públicas, fornecendo Merenda Escolar Regionalizada às escolas municipais quilombolas, ribeirinhas e indígenas.

O cardápio da merenda regionalizada é produzido atendendo as recomendações da equipe de nutricionistas da Semed, servindo uma merenda saborosa e rica em nutrientes que tem agradado aos estudantes.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!