Agentes comunitários de saúde selecionados no PSS concluem a primeira etapa do curso de capacitação introdutório - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Agentes comunitários de saúde selecionados no PSS concluem a primeira etapa do curso de capacitação introdutório

Durante os três dias de capacitação diversos coordenadores do serviço de saúde que atuam no município desenvolveram o curso, que terá mais uma etapa no mês de setembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com o intuito de acolher, orientar, atualizar e capacitar, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), concluiu, na quinta-feira (10/08), a primeira etapa do curso de capacitação introdutório, ofertado aos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado por meio da abertura do Edital Nº 01, em abril deste ano.

 

A capacitação iniciou na terça-feira (08/08), no auditório do CETAM, com a presença do secretário de Saúde, Péricles Tavares, subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira e dos coordenadores: Daniele Santana, Leopoldo Pimentel e Elison Gonçalves.

 

Durante os três dias de capacitação diversos coordenadores do serviço de saúde que atuam no município desenvolveram o curso, que terá mais uma etapa no mês de setembro.

 

“Essa foi a primeira etapa da capacitação, no total, 22 ACS estarão atuando na sede e nessa capacitação a gente está trazendo assuntos relacionados ao SUS e a estrutura municipal do serviço de saúde, registros e cobertura das ESF, técnicas e procedimento, sistema de informação, programa nacional de imunização – PNI, central de medicação, bolsa família na saúde, cartão SUS, previne Brasil, entre outros assuntos que envolvem a função do ACS”, destaca o coordenador de atenção primária da sede, Leopoldo Tavares.

 

Para a senhora Mara Marques, uma das aprovadas no PSS, o curso foi primordial para iniciar os trabalhos e agradeceu pela realização do certame que resultou na sua aprovação. “Para mim está sendo muito relevante, pois é um sistema que eu não conhecia como funcionava, pois é a primeira vez que eu atuo nessa função. É um novo desafio, que com esse aprendizado tive conhecimento básico de como atuar e aproveito para agradecer a gestão pública por realizar esse seletivo, que resultou na minha aprovação”, agradece.

 

No total, 84 agentes comunitários de saúde foram aprovados no PSS. Sendo que os 22 que atuarão na sede já iniciam os trabalhos neste mês de agosto e os 62 aprovados da zona rural iniciarão no mês de setembro.

Por: Decom/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!