Cetam Barreirinha realiza aula inaugural de cursos técnicos profissionalizantes para o ano de 2023 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

<strong><br></strong>Cetam Barreirinha realiza aula inaugural de cursos técnicos profissionalizantes para o ano de 2023

Na noite desta segunda-feira (6), aconteceu a aula inaugural dos cursos profissionalizantes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Polo Barreirinha. O evento aconteceu no Centro Paroquial de Nossa Senhora do Bom Socorro e contou com a presença do prefeito de Barreirinha em exercício, Ridson Barbosa, coordenadora do Cetam, Ângela Simões, vereador Dedé Pedreno, coordenador regional da Seduc, Silas Bruce, secretários municipais e alunos.

Os cursos ofertados para o ano de 2023 são: técnico de enfermagem, técnico de enfermagem indígena, técnico em administração, técnico em informática, técnico em finanças, técnico jurídico, técnico em agente de saúde, especialização em urgência e emergência.

Para o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, os cursos devem proporcionar aos alunos mais oportunidades no mercado de trabalho. “Eu não tenho nenhuma dúvida que esses cursos serão portas abertas para o concurso público e processos seletivos que vamos realizar nesse ano. Quinhentos alunos que estarão na sala de aula aprendendo e isso fará a diferença no final”, disse.

De acordo com a coordenadora do Cetam, o município tem efetivado oportunidades de acesso de pessoas com baixa renda a cursos gratuitos. “Graça ao governo municipal e estadual estamos tendo resposta com esses cursos oferecidos para o município de Barreirinha. Grande é aquele que se prepara e nós estamos proporcionando isso para a população”, comenta.

#prefeituradebarreirinha#cetam