Saúde: Barreirinha conquista prêmios durante evento do Cosems em Manaus - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Saúde: Barreirinha conquista prêmios durante evento do Cosems em Manaus

O município concorreu em quatro categorias e conquistou dois prêmios: Melhor Experiência da Região de Saúde do Baixo Amazonas e Experiência vencedora da I Mostra Amazonas Imuniza SUS

Barreirinha participou em Manaus da IV Mostra Amazonas Aqui Tem SUS, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-Am) nos dias 25 e 26 de abril, na Sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), concorreu em quatro categorias e conquistou dois prêmios: Melhor Experiência da Região de Saúde do Baixo Amazonas, com o programa municipal “Tratando em Casa” e Experiência Vencedora da I Mostra Amazonas Imuniza SUS, Região de Saúde Baixo Amazonas, com o projeto intitulado “Banzeirar é salvar vidas”, desafios e conquistas do PNI na vacinação da COVID-19 de Barreirinha nos anos de 2021 e 2022.

Ambas experiências geram acesso facilitado ao serviço de saúde e as táticas de prevenção. Lançado em 2022, o programa “Tratando em Casa”, criado na gestão do prefeito Glenio Seixas, tem promovido atendimentos humanizados para pessoas com dificuldades de locomoção.

O cuidado domiciliar com estes pacientes é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Barreirinha é pioneira na implantação do projeto que leva assistência em saúde até as residências dos pacientes.

“Fico contente por termos uma equipe técnica competente e o apoio efetivo do vice-prefeito Ridson Barbosa, do secretário de Saúde, Péricles Tavares, e da subsecretária Jociane Siqueira, dos vereadores da base aliada, do meu pai Gilvan Seixas e da equipe precursora deste projeto. Nos deixa muito contentes este reconhecimento, agradeço a Deus por mais essa conquista”, expressa Glenio Seixas, prefeito de Barreirinha.