Prefeitura de Barreirinha participa da criação de Comitê Interinstitucional para prevenção e segurança nas escolas - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha participa da criação de Comitê Interinstitucional para prevenção e segurança nas escolas

Estiveram reunidos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos do Estado, instituições da sociedade civil e líderes religiosos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Na tarde desta quinta-feira (13) estiveram reunidos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos do Estado, instituições da sociedade civil e líderes religiosos para planejar políticas de prevenção na segurança escolar e a proteção dos alunos do município de Barreirinha.

Durante a reunião foi criado um Comitê Interinstitucional, para a prevenção de sinistros e promover a segurança nas escolas. “É um desejo de todos nós que as nossas crianças, adolescentes, jovens e a população tenha segurança no âmbito escolar, mas também no âmbito da sociedade como um todo. Estamos juntos para que possamos criar políticas públicas direcionadas à segurança”, ressalta o vice-prefeito, Ridson Barbosa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Barreirinha, Dr Klelson Alves, a reunião é uma resposta para a população. “Cada instituição dentro de seu universo possui um protocolo, um modo de atuação, então, era necessário que nos sentássemos para dialogar entre nós e fechar essa rede de comunicação”, explica Alves.

O juiz da Comarca de Barreirinha, Dr Lucas Couto, falou das estratégias práticas que vão ser trabalhadas, principalmente, na área da prevenção. “O comitê será subdividido em grupos, o primeiro é o grupo de comunicação onde a população vai ter um mecanismo de validação das informações por órgãos que compõe os poderes da cidade. O segundo grupo será o de prevenção dos setores da educação, assistência social, igrejas trabalhando na redução dos impactos das fakenews para preservar este estado de atenção e seriedade. O terceiro grupo é o de segurança, composto pelo poder judiciário, conselho tutelar e as polícias Civil e Militar que vão elaborar um protocolo caso haja de fato, uma ameaça real na segurança de nossas crianças”, finaliza Couto.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Centro do Idoso de Barreirinha encerra atividades com programação especial
Barreirinha conquista prêmio na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS
Prefeitura de Barreirinha promove encerramento do Programa Nacional da Leitura e Escrita na Educação Infantil
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!