Prefeitura de Barreirinha amplia acesso à água potável com ações do novo Departamento de Água da SEMOSP
Desde março deste ano, mais de 20 comunidades já foram beneficiadas pelas ações do Departamento de Água, que atua de forma proativa para evitar transtornos causados pela falta de abastecimento
Com o compromisso de garantir o acesso à água potável a todos os moradores de Barreirinha, especialmente na zona rural, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), vem intensificando as ações do recém-criado Departamento de Água.
A nova estrutura foi implantada pela atual gestão como uma medida inovadora para atender com mais agilidade às demandas relacionadas ao abastecimento hídrico nas comunidades do interior. Entre os serviços executados estão a manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de distribuição, substituição de bombas submersas, melhorias no sistema elétrico dos poços, limpeza e recuperação de poços artesianos, além do aprimoramento no bombeamento da água.
O Departamento tem por objetivo atuar no suporte técnico em localidades onde SAAE não recolhe receita, atuando com agilidade na solução de problemas nas estações de captação hídrica. Desde março deste ano, mais de 20 comunidades já foram beneficiadas pelas ações do Departamento de Água, que atua de forma proativa para evitar transtornos causados pela falta de abastecimento.
O prefeito Darlan Taveira destacou os avanços alcançados em duas comunidades emblemáticas: Vila Pereira e São Marcos, que enfrentavam sérios problemas no acesso à água potável. “Essas intervenções são fundamentais para garantir dignidade e qualidade de vida para nossa população. O apoio que as comunidades vem dando para essas ações também são fundamentais, por isso, seguiremos trabalhando com responsabilidade e compromisso para ampliar ainda mais o alcance dessas melhorias”, ressaltou o prefeito.
A Prefeitura de Barreirinha reforça que o trabalho continuará avançando para que mais famílias, em todas as regiões do município, tenham água de qualidade em suas casas.
Por: DECOM/PMB