Acessibilidade:

Agência da Caixa Econômica Federal completa um ano de funcionamento em Barreirinha

A instalação da agência foi resultado de intensas articulações do ex-prefeito Glenio Seixas, com apoio do deputado federal Átila Lins, atendendo a um antigo pleito dos moradores de Barreirinha, que antes precisavam se deslocar até outros municípios para acessar os serviços da CEF

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Inaugurada em 1º de julho de 2024, a Agência Andirá da Caixa Econômica Federal (CEF) completa, nesta terça-feira (01/07), um ano de funcionamento. A data marca um importante avanço para o desenvolvimento econômico do município de Barreirinha e é motivo de comemoração para a população, clientes, produtores rurais, beneficiários de programas sociais e servidores públicos municipais que recebem seus vencimentos por meio do banco federal.

Com o início da gestão do prefeito Darlan Taveira, o pagamento dos servidores públicos municipais foi transferido para a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de proporcionar mais praticidade nos trâmites bancários e agilidade no gerenciamento da folha de pagamento. Atualmente, cerca de 3.877 servidores, distribuídos entre as folhas da Prefeitura, Educação e Saúde, recebem seus salários diretamente pela agência local da CEF.

No último mês de maio, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Barreirinha, atendeu a população com a disponibilização de recursos para serem utilizados na aquisição de equipamentos, animais para reprodução, manejo de solos e modernização imóveis para produção. “Essa parceria entre Caixa e Prefeitura Municipal é muito importante. Barreirinha é o primeiro município do interior do Amazonas que recebeu essa linha de crédito resultando em mais de R$ 1.300.000,00 em fomento para  produtores rurais resultando na melhor produtividade, gerando mais receita para suas famílias”, enfatizou o prefeito Darlan Taveira.

Parceria

A instalação da agência foi resultado de intensas articulações do ex-prefeito Glenio Seixas, com apoio do deputado federal Átila Lins, atendendo a um antigo pleito dos moradores de Barreirinha, que antes precisavam se deslocar até outros municípios para acessar os serviços da CEF. “Vejo uma evolução significativa acontecendo. Durante anos, mais de quatro mil beneficiários precisavam sair do município para sacar benefícios ou realizar serviços bancários. Agora, tudo melhorou. O comércio tem se fortalecido com a presença da Caixa, a economia está mais dinâmica. Minha gratidão ao presidente Lula, ao deputado Átila Lins, que lutou muito por essa causa nobre e nos ajudou a tornar esse sonho realidade”, relembrou o ex-prefeito.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Agência da Caixa Econômica Federal completa um ano de funcionamento em Barreirinha
Com apoio da Prefeitura, artistas barreirinhenses marcam presença no 58º Festival Folclórico de Parintins
Filhote de anta e jaguatirica são resgatados em Barreirinha e aguardam transferência para Manaus
Ir para o conteúdo Clique para ouvir o texto destacado!