Prefeitura de Barreirinha realiza atendimentos do Programa Tratando em Casa - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza atendimentos do Programa Tratando em Casa

O Programa Municipal Tratando em Casa da Prefeitura de Barreirinha completa dois anos levando saúde e bem-estar para pacientes acamados ou com comorbidades da sede e zona rural do município.

Executado pela Secretaria de Saúde (Semsa), o programa humaniza o tratamento que impacta positivamente no tempo de recuperação, além de diminuir o risco de infecções hospitalares e reduz a chance de internação hospitalar.

A ação conta com uma equipe formada por médico, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, assistente social, enfermeira e técnico em enfermagem.

“Os pacientes são atendidos de acordo com os cadastros feitos pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da cidade e interior, que acompanham os pacientes que se encaixam no programa”, enfatiza o secretário de Saúde, Péricles Vieira.

Entre os pacientes atendidos está Orange Carvalho, morador da sede do município, que agradece a equipe pelo atendimento recebido. “Eu tenho enfrentado dificuldade de chegar no posto de saúde, mas graças a Deus eu e minha mãe temos recebido em casa os atendimentos necessários dos profissionais da saúde que tanto se empenham em levar qualidade de saúde para população”, finaliza.