Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Desenvolvendo o setor primário no município, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), realizou na manhã deste domingo (09/06), mais uma edição da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa.

O evento aconteceu na praça da igreja matriz de Nossa Senhora do Bom Socorro e foi marcado pelo lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAA), que beneficia 25 produtos rurais com o investimento de 305 mil reais.

O evento foi organizado pela Sempa, em parceria com IDAM Local. De acordo com o secretário da Sempa, Kenedy Andrade, destaca a importância dos investimentos feitos no setor primário do município. “Essa é uma determinação do prefeito Glenio Seixas e mostra o resultado de todo um trabalho que o município vem fazendo com o setor primário. A entrega do cheque do PAA 2024 beneficia produtores rurais e famílias em situação de vulnerabilidade social, pois são para elas que esses produtos são destinados”, ressalta.

A produtora rural Jucileide da Silva, da comunidade Boas Novas, expressa satisfação pela valorização da classe. “Me sinto muito feliz por mais esse momento, sou uma agricultura que participa de todas as feiras e é uma oportunidade única que o prefeito proporcionou para todos nós. Aqui a gente ganha o nosso dinheirinho para comprar o pão de cada dia e eu só tenho a agradecer”, destaca.

Uma das contempladas pelo PAA 2024 foi a produtora Alciene Carvalho, da comunidade São Francisco Xavier. “Neste dia do aniversário de nossa cidade a gente ganha um presente com a entrega do cheque de mais esse benefício para nós produtores. Agora nós temos como fazer o escoamento dos nossos produtos, não correndo o risco de estragar.  Só temos a agradecer a administração municipal pela valorização que está dando para nossa classe”, agradece.

Na ocasião também foram distribuídas mudas de plantas frutíferas e hortaliças, além da entrega de implementos.