Estágio Rural: Barreirinha recebe primeira turma de 2024 dos acadêmicos da UEA - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Estágio Rural:Barreirinha recebe primeira turma de 2024 dos acadêmicos da UEA

Três finalistas dos cursos de saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo eles Milena Santos de Vasconcelos (medicina), Marcos Paulo Chagas, (medicina) e Kemily Bezerra de Souza (enfermagem) chegaram em Barreirinha para a execução de atividades de educação e promoção em saúde (Estágio Rural) que terão a duração de 44 dias.

Os estudantes, acompanhados pela professora do estágio rural da UEA, Laura Mariz, foram recepcionados na secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (06/03).

Estiveram presente na recepção dos acadêmicos a subsecretária de saúde Jociane Siqueira, o coordenador da atenção básica da sede, Leopoldo Tavares e o tutor do estágio rural em Barreirinha, odontólogo Luiz Belém.

“Estamos aqui recebendo os acadêmicos da UEA que vêm pra somar com a nossa saúde e contribuir com nossos profissionais que já estão atuando. Essa é a primeira turma de 2024, de uma parceria que a cada ano vem sendo firmada e a Prefeitura de Barreirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará dando todo o suporte e o apoio necessário para os estagiários realizarem os trabalhos acadêmicos na sede e na zona rural”, disse a secretária de Saúde, Jociane Siqueira.

A professora do estágio rural, Laura Mariz, agradece pela parceria firmada entre prefeitura e universidade.
“Estou aqui mais uma vez no município de Barreirinha para trazer os acadêmicos de medicina e enfermagem. Estamos muito felizes com a parceria que continua, agradeço ao prefeito Glenio Seixas e ao secretário de saúde Péricles Vieira, a subsecretária Jociane por mais uma vez receberam nossos estudantes e que tudo dê certo”, disse.

Marcos Paulo Chagas, é acadêmico do curso de medicina, e conta da satisfação de estar realizando o estágio em Barreirinha. “Estamos aqui pra conhecer melhor a realidade e como se faz saúde e atenção básica no interior. Espero que seja um período de muito aprendizado e proveito e que nós possamos extrair o melhor juntamente com a equipe de saúde e a população”, destaca.