Prefeitura de Barreirinha realiza ação de saúde na comunidade de São Francisco Xavier - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A população da comunidade de São Francisco Xavier, conhecida “Boca das Piranhas”, recebeu nesta quarta-feira (20/12) uma ação de saúde com o intuito de levar aos moradores da comunidade e região mais saúde e qualidade de vida.

Foram realizados atendimentos de promoção e prevenção à saúde do homem, incluindo palestras com informações sobre prevenção ao câncer de próstata, consultas médicas, de enfermagem e realização do teste do PSA.

A atividade foi promovida pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa). “Essa comunidade passou por momentos difíceis, devido ao recente desmoronamento de terras que destriu algumas casas, então por determinação do prefeito Glenio Seixas e do secretário de Saúde, Péricles Vieira, fez-se necessário dá uma atenção especial para a saúde desse povo. Hoje estamos aqui nessa ação voltada para saúde do homem, realizando exames do PSA, de prevenção ao câncer de próstata, e consultas médicas com a distribuição de medicamentos conforme receita médica”, explica o enfermeiro Mário Carneiro.Os participantes desta ação aprovaram e agradeceram pela oportunidade. “Acho importante que a equipe de saúde veio até nós, facilitando assim a nossa vida, se fosse pra ir na cidade em busca de fazer esse teste, se tornaria mais difícil para nós. Agora já fui consultado e recebi os medicamentos na hora para fazer o tratamento em casa, isso é bom e satisfatório”, salienta o morador Moisés Ferreira, de 50 anos.