Saúde: Prefeitura de Barreirinha entrega mais de 400 Próteses Dentárias em 2023 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Saúde: Prefeitura de Barreirinha entrega mais de 400 Próteses Dentárias em 2023

Visando a saúde e bem-estar da população, a Prefeitura de Barreirinha, por intermédio da Secretaria de Saúde (Semsa), realizou neste ano mais de 400 entregas de próteses dentárias. A iniciativa contribui significativamente para a saúde bucal e o bem-estar dos cidadãos barreirinhenses, devolvendo o sorriso, a qualidade de vida e a autoestima dos beneficiados.

Por meio do Programa Brasil Sorridente, desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com Prefeitura de Barreirinha, o município conta hoje com um Laboratório Regional de Próteses Dentárias (LRPD), que beneficia diretamente a população com serviços gratuitos. “Esse é um grande avanço na saúde bucal dos nossos munícipes, que precisavam dessa atenção especial do poder público, pois esse programa dá oportunidade para as pessoas que precisam de tratamento dentário, trazendo dignidade, alegria, novo sorriso e acima de tudo, a autoestima para centenas de cidadãos do nosso município. Quero agradecer a toda a nossa equipe de odontologia pelo trabalho, pela dedicação, pelo amor, carinho e responsabilidade dedicada a esta causa”, enfatiza o Prefeito Glenio Seixas.

A iniciativa do Laboratório Municipal de Prótese Dentária é um exemplo de como a saúde pública pode fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir para o bem-estar da comunidade. “É importante destacar o apoio que o prefeito Glenio tem dado a esse programa, pois é uma iniciativa que eu tenho o maior carinho, porque nós estamos falando da pessoa que não consegue acessar o sistema privado, não tem a condição financeira adequada para comprar uma prótese dentária e o município tem essa responsabilidade e esses cuidados com esses cidadãos barreirinhenses”, destaca o secretário de Saúde, Péricles Vieira.

A Coordenadora de Saúde Bucal do município, Paula Thaís, explica que para participar do programa os interessados devem procurar uma Unidade de Saúde. “Se você é usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), é só procurar a UBS mais próxima, e lá você passa por uma triagem com um clínico e, posteriormente, inicia o tratamento. O processo é simples e eficiente, e os pacientes são atendidos com toda a atenção e cuidado que merecem”, garante a odontóloga Paula Thais.

Na manhã do dia (06/12), cerca de 35 pacientes foram contemplados com as últimas entregas do ano. “Nossa missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam de próteses dentárias, pois é uma solução eficaz para quem perdeu um ou mais dentes. Com as novas próteses, os pacientes vão ter melhoras na mastigação e a fala, além de contribuir para a autoestima e confiança de cada um”, relata a coordenadora de Saúde Bucal.