Prefeitura de Barreirinha retoma obras de elevação do greide na Rodovia Bh1 Nilo Pereira e Travessa Pindorama - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Essa é mais uma etapa das obras de revitalização do sistema viário do município, que neste ano de 2023 já obteve grandes avanços para melhorar a mobilidade urbana da população barreirinhense

Buscando o melhoramento da mobilidade urbana da população barreirinhense, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), retomou nesta terça-feira (05/12), a execução dos serviços de aterro e terraplanagem para a elevação do nível do greide e pavimentação em concreto da Rodovia Bh1 Nilo Pereira e Travessa Pindorama.

Essa é mais uma etapa das obras de revitalização do sistema viário do município, que neste ano de 2023 já obteve grandes avanços. “Estamos retomando esse serviço, com o aterro e compactação utilizando material de qualidade e, em seguida, a pavimentação em concreto e a construção de calçada, meio-fio, sarjeta e redes de drenagem em pontos necessários para melhorar o escoamento do grande volume de água na época do inverno”, destaca o secretário de Obras, Luiz Carlos Ferreira.

De acordo com a senhora Nailza Alves, 64 anos, moradora da Travessa Pindorama, a obra que está sendo iniciada nesse trecho vai melhorar muito o trajeto naquela área, principalmente, no período da enchente dos rios. “Sobre o trabalho que a Prefeitura está mandando fazer eu estou achando ótimo, porque agora quando a enchente chegar eu não preciso mais me preocupar em sair da minha casa e enfrentar ponte ou lama. Agora vou sair direto pra calçada. Então, nós moradores só temos que agradecer”, enfatiza.