Prefeitura de Barreirinha realiza ação para combater ocupação irregular na sede do município  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), com o apoio da Polícia Militar, realizou na manhã de ontem (23/11), fiscalização numa área que fica próximo do bairro Nova União que tem sido alvo de ocupação.

No local, foram identificados crimes ambientais com pessoas praticando desmatamento e queimadas, como também ocupação de terra pública. “O ato de ocupar uma terra pública, desmatar e atear fogo são crimes muito graves. Vamos combater veemente essa situação e pedimos para que essas pessoas parem, evitando assim mais transtornos para todos”, enfatiza Marcos Bahia, coordenador do Departamento de Meio Ambiente.

Bahia explicou ainda que próximo daquela região está em andamento a instalação de um aterro sanitário planejado pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA). “Há 20 dias estivemos no local reunido com engenheiros da CIAMA trabalhando nas tratativas para a instalação do aterro e se as pessoas continuarem ocupando vamos perder o espaço necessário para a instalação”, disse.

As pessoas encontradas no local foram notificadas, em caso de reincidência devem ser enquadradas junto à Polícia Militar.