Sai da Rede: Projeto da Prefeitura de Barreirinha une saúde e lazer  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Sai da Rede: Projeto da Prefeitura de Barreirinha une saúde e lazer

Com muita animação e sorriso no rosto, é assim que os participantes chegam para as atividades do projeto Sai da Rede, programação proporcionada pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Unidade Básica de Saúde Irene Babá, localizada no bairro Nova Conquista.

De acordo com o coordenador do projeto, Fisioterapeuta Ricardo Portilho, o Sai da Rede surgiu pós-pandemia de COVID-19. “Passamos por um momento delicado que foi a pandemia, onde muitas pessoas ficaram isoladas para evitar contaminação. Após isso, algumas pessoas continuaram em suas casas, por isso a proposta do projeto, tirar essas pessoas de suas redes para participarem de atividades de saúde e bem-estar”, disse.

Acontecendo quinzenalmente, o projeto é um momento bastante esperado pelos participantes. “Fazer parte disso é muito importante para nossa saúde, tira o estresse e a vergonha. A gente vem pra cá com muito entusiasmo participar das atividades”, disse a idosa Francisca Gomes.