UBS Fluvial de Barreirinha realiza mais de 5 mil atendimentos de saúde na área quilombola – Prefeitura Municipal de Barreirinha

UBS Fluvial de Barreirinha realiza mais de 5 mil atendimentos de saúde na área quilombola

As visitas constantes da UBSF na área rural de Barreirinha é uma determinação do prefeito Glenio Seixas, que leva atendimentos em saúde de qualidade ao povo ribeirinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Unidade Básica de Saúde Fluvial do município de Barreirinha retorna à cidade após realizar cerca de 5.685 atendimentos de saúde nas comunidades remanescentes de quilombolas do rio Andirá no período de 18 a 25 de setembro.

As visitas constantes da UBSF na área rural de Barreirinha é uma determinação do prefeito Glenio Seixas, que leva atendimentos em saúde de qualidade ao povo ribeirinho.

As localidades quilombolas beneficiadas com os atendimentos de saúde foram o Distrito de Matupiri, São Paulo do Açú e ainda as comunidades do Trindade, Boa Fé, Boas Novas, Ituquara, São Pedro do Andirá, além dos núcleos São Marcos, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Aparecida. Ao todo a UBSF realizou aplicação de vacinas, consultas médicas e odontológicas, consultas de enfermagem, avaliação nutricional, atendimentos fisioterapeutico, ações sociais, exames laboratóriais, acompanhamento de pré-natal e doenças crônicas como hipertensão e diabetes e distribuição de medicamentos na farmácia.

De acordo com o coordenador de atencão básica de enfermagem, enfermeiro Elison Gonçalves, a Prefeitura de Barreirinha por meio da Semsa, com o empenho do secretário de Saúde Péricles Vieira e de toda a equipe de profissionais, cumpriu mais cronograma de atendimentos na área rural. “A gente fica muito feliz pela população acreditar e confiar nos nosso trabalho e agradeço a equipe que se disponibilizou para fazer as viagens, e isso é um compromisso do governo municipal com a população em levar assistência de saúde aos locais de difícil acesso por conta da seca, então realizamos não somente atendimentos na UBSF, mas também visitas domiciliares em pessoas acamadas  e com dificuldades de locomoção”, disse.

Francimarlem de Castro, moradora do distrito de Santa Tereza do Matupiri disse estar satisfeita com os atendimentos dos profissionais de saúde. “Pra nós é um prazer enorme ser atendido pela UBS fluvial porque ela vem trazer vários benefícios para os nossos comunitários. A gente chega na unidade com problemas de saúde e os profissionais chegam sorrindo pro nosso lado, até melhora nossa autoestima” expressou.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de peixes para famílias em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura de Barreirinha apresenta projeto Mu’ap Pakup fortalecendo educação indígena do município
Escolas Municipais de Barreirinha terão acesso a internet de qualidade por meio do Programa Aprender Conectado
Pular para o conteúdo