Empreendedora de Barreirinha é a primeira a receber o Selo de Inspeção Municipal para produção de iogurte
Após a adequação, a empresa foi registrada com o número de inspeção 002/2025, conquistando oficialmente o Selo S.I.M
A produção local de Barreirinha acaba de alcançar um marco histórico. A microempreendedora Abedinã da Silva Cruz, responsável pela empresa de nome fantasia Iogurte da Bid, tornou-se a primeira produtora do município a receber o Selo de Inspeção Municipal (SIM) para a produção de iogurte, garantindo que seus produtos estejam em total conformidade com as normas de segurança alimentar e sanitária.
O prefeito Darlan Taveira, ao lado do vice-prefeito Márcio Rogério, participaram do momento simbólico de entrega do Selo S.I.M. à microempreendedora, que instalou sede no bairro Nova Conquista. A unidade atua no beneficiamento de leite e derivados, com destaque para a fabricação artesanal de iogurtes.
“Esse é um incentivo técnico que o governo municipal tem oferecido aos produtores. É fruto de uma luta nossa, de toda a gestão, em fornecer orientações e acompanhamento para que estejam qualificados e preparados para o mercado. O Selo é resultado de comprometimento, de seriedade e da busca por qualidade. Também quero destacar o papel do empreendedorismo feminino, que cresce em nossa cidade gerando renda e melhorando a qualidade de vida de suas famílias”, destacou o prefeito Darlan Taveira.
A primeira visita técnica ao estabelecimento foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), em parceria com a Secretaria de Produção Rural do Estado (Sepror). O acompanhamento orientou sobre as exigências previstas no Decreto Municipal nº 457/2024 e na Lei nº 350/2024, que regulamentam a produção e o beneficiamento de produtos de origem animal no município.
Emocionada, Abedinã agradeceu o apoio recebido durante a caminhada. “Esse selo é resultado de muita dedicação e de um sonho que parecia distante, mas que agora se torna realidade. Não foi fácil, enfrentei muitas dificuldades, mas tive a bênção de Deus e o apoio de pessoas que acreditaram no meu trabalho. O suporte técnico das equipes foi fundamental, tenho orgulho de saber que meu produto está dentro da legalidade e que posso oferecer ao consumidor um alimento seguro e de qualidade”, disse a empreendedora.
Após a adequação, a empresa foi registrada com o número de inspeção 002/2025, conquistando oficialmente o Selo S.I.M. Esse reconhecimento garante não apenas a legalidade da produção, mas também assegura aos consumidores que o iogurte produzido segue padrões de higiene e qualidade estabelecidos pela legislação.
Por: DECOM/PMB