Prefeitura de Barreirinha e Sociedade Civil Organizada apontam diretrizes para a elaboração do PPA 2026-2029
O principal objetivo foi apresentar e debater as diretrizes e prioridades que irão orientar as ações do município nos próximos quatro anos
Em um passo fundamental para a gestão pública do município, a Prefeitura de Barreirinha realizou, na manhã desta sexta-feira (12/09), no auditório da Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública destinada à discussão e elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029.
O principal objetivo foi apresentar e debater as diretrizes e prioridades que irão orientar as ações do município nos próximos quatro anos, com programas e metas que abrangem educação, saúde, obras, assistência social, setor primário, entre outros. O evento segue as determinações da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal.
O encontro foi mediado pela contadora Raquel Chaves, com a presença do prefeito em exercício, Márcio Rogério, vereadores Renilson Marinho, Dedé Pedreno, Jociane Siqueira, Klelson Alves e Erasmo Sateré, secretários municipais, lideranças distritais, coordenadores, organizações civis e cidadãos, que tiveram a oportunidade de conhecer a proposta inicial e contribuir com sugestões para a construção do documento.
O prefeito em exercício, Márcio Rogério, destacou a importância da realização da audiência para garantir que o planejamento seja democrático e represente os interesses coletivos. “Ficamos muito felizes com o encerramento desse dia, que creio, ficará marcado na história de Barreirinha e de todos nós. Este é um grande avanço, especialmente em relação à participação popular nas políticas públicas do nosso município. A opinião, os questionamentos e as sugestões da população são fundamentais. Foi um evento muito válido, e só temos a ganhar com isso. Parabenizo também o nosso prefeito Darlan, que viabilizou essa importante solicitação”, afirmou.
O Presidente da Câmara dos Vereadores, Renilson Marinho, ressaltou a importância da participação do poder legislativo no encontro. “Esse momento é ímpar para todos nós, seja para o Poder Legislativo ou Executivo, mas, principalmente, para a nossa população. Pela primeira vez, o encontro é realizado nesse formato, e o planejamento discutido será fundamental para direcionar todo o trabalho da administração pública do município nos próximos quatro anos”, afirmou.
Por: DECOM/PMB