Prefeitura de Barreirinha entra na contagem regressiva para o IX Festival de Quadrilhas
O evento vai reunir doze grupos de quadrilhas da sede e zona rural, sendo dez em caráter competitivo e duas como convidadas. Todas prometem encantar o público com novidades, figurinos coloridos e muita alegria
O município de Barreirinha se prepara para viver dois dias de muita animação, tradição e cultura popular com a realização do IX Festival de Quadrilhas, que acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Centro Cultural João Bezerra dos Santos (Touródromo).
O evento vai reunir doze grupos de quadrilhas da sede e zona rural, sendo dez em caráter competitivo e duas como convidadas. Todas prometem encantar o público com novidades, figurinos coloridos e muita alegria. A programação completa da festa foi divulgada nesta quarta-feira (30/07) e vai contar ainda com apresentações de bandas locais, regionais e o tão aguardado show do cantor nacional Manim Vaqueiro.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Anilson Pantoja, comentou sobre os preparativos e a expectativa para mais uma grande celebração do calendário cultural da cidade. “Estamos na reta final da organização do nosso festival, e toda a equipe da Semctur está empenhada em garantir o sucesso desse evento, que já é tradição no município. A gestão municipal está investindo em uma estrutura ainda melhor este ano, com palco, camarotes, sonorização específica para a arena, que é uma novidade em relação aos anos anteriores, e iluminação adequada para proporcionar a melhor experiência ao público”, destacou.
O secretário também aproveitou para reforçar o convite à população. “Convidamos todo o povo barreirinhense e os visitantes a prestigiarem e se divertirem nesse evento, realizado com muito carinho e dedicação pelo Governo Municipal, sob a liderança do prefeito Darlan Taveira e do vice-prefeito Márcio Rogério, com o total apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio do governador Wilson Lima”.
O Festival de Quadrilhas integra um conjunto de ações da Prefeitura de Barreirinha voltadas à valorização das manifestações culturais e ao fortalecimento do turismo regional. Além da programação artística, o evento também prevê apoio financeiro direto aos grupos culturais, reafirmando o compromisso da gestão com a cultura local.
Confira a programação:
Por: DECOM/PMB