Barreirinha garante Curso Presencial Modular de Pedagogia da UEA com início previsto para 2026
A conquista é resultado da articulação entre o poder público municipal e a coordenação do curso de Pedagogia da UEA, formalizada por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica em 2024
A Prefeitura de Barreirinha, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), viabilizou a implantação do Curso Presencial Modular de Licenciatura em Pedagogia no município. A formação será destinada aos candidatos aprovados no vestibular de 2025, com início das aulas previsto para o ano de 2026.
A conquista é resultado da articulação entre o poder público municipal e a coordenação do curso de Pedagogia da UEA, formalizada por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica em 2024, ainda na gestão do ex-prefeito Glenio Seixas. A medida atende a uma antiga demanda da população, ampliando o acesso ao ensino superior público e de qualidade no interior do Amazonas.
O prefeito Darlan Taveira destacou o compromisso da atual gestão em oferecer o suporte necessário para o pleno funcionamento das atividades acadêmicas. “Nosso objetivo é fortalecer as oportunidades educacionais para os jovens barreirinhenses e garantir que a presença da UEA no município seja referência de excelência e proporcione qualificação especializada para nossa população”, afirmou.
O Certame
O Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas 2025 – Acesso 2026, oferece cerca de 1.486 vagas em cursos de nível superior nas unidades de ensino da capital Manaus e nos campis e núcleos do interior. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (21/07) e encerraram no dia 28 de agosto. Ao todo 16 vagas são oferecidas para o curso de Licenciatura em Pedagogia para o município de Barreirinha.
Por: DECOM/PMB