UBS Fluvial realiza cerca de 8 mil atendimentos de saúde em comunidades ribeirinhas de Barreirinha
Entre os atendimentos realizados, destacam-se consultas médicas e de enfermagem, atendimentos odontológicos, vacinação, exames laboratoriais, preventivo, visitas domiciliares, ações de assistência social, entre outros
Durante 10 dias a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Barreirinha (UBSF) percorreu distritos e comunidades rurais localizadas na calha do rio Andirá realizando 7.986 procedimentos de saúde.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), levou serviços essenciais à população que vive em áreas de difícil acesso. “Esse é o compromisso da gestão municipal: levar saúde à nossa população ribeirinha com diversos atendimentos. A gente fica muito feliz em poder proporcionar essas especialidades no porto das residências dos moradores”, destacou o secretário de Saúde, Péricles Tavares.
Entre os atendimentos realizados, destacam-se consultas médicas e de enfermagem, atendimentos odontológicos, vacinação, exames laboratoriais, preventivo, visitas domiciliares, ações de assistência social, entre outros.
O senhor Abel Marques foi um dos pacientes atendidos pela UBSF. “É muito importante para nós, munícipes, receber os serviços de saúde na nossa comunidade. Fui atendido e, logo em seguida, recebi os remédios, o que graças a Deus facilita muito para todos nós”, relatou.
Os atendimentos contemplaram o distrito do Ariaú e as comunidades Lírio dos Vales, São Marcos, Trindade, São Pedro do Andirá, Santa Tereza do Matupirí, Boa Fé, Itucuara, São Paulo do Açú, Boas Novas e Pagoa/Vila Manaus.
Por: DECOM/PMB
Leia também