Desde as primeiras horas desta sexta-feira (3), feirantes, produtores e artesãos do município comercializam seus produtos na segunda edição deste ano da Feira Municipal da Agricultura, Cultura e Economia Criativa, evento realizado pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), Unidade Local do IDAM e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).
Uma variedade de produtos alimentícios oriundos da produção local atraíram o público para a Praça da Bandeira, onde em menos de uma hora grande parte dos estandes disponíveis já estavam praticamente vazios.
A agricultora Dilza Carvalho comemora as boas vendas de cheiro-verde, produção vinda direto da comunidade São Francisco Xavier (Boca das Piranhas). “Com a demanda de clientes crescendo cada vez mais fica o desafio para entregarmos melhores produtos e aumentar a quantidade a cada feira. Agradeço o prefeito e sua equipe por nos proporcionar essa feira maravilhosa”, enfatiza.
O secretário de Produção do município, Kennedy Andrade, destaca que os participantes da Feira Livre estão cada vez mais entusiasmados para promover o crescimento da economia através do setor primário. “Esse evento é uma vitrine da agricultura familiar no município, temos o apoio do Governo do Estado, e a determinação do nosso prefeito Glenio Seixas é favorecer a geração da economia e fomentação de renda por meio da Feira, que é um espaço consolidado e que muitas pessoas esperam todos meses ansiosos para estarem aqui vendendo seus produtos”, ressalta.