Prefeitura e Idam beneficiam produtores rurais de Cametá do Ramos com entrega de implementos - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura e Idam beneficiam produtores rurais de Cametá do Ramos com entrega de implementos

A Prefeitura de Barreirinha também cedeu um terreno para a associação realizar a implantação do projeto de horticultura desempenhado pelo grupo de mulheres

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (SEMPA) e a Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (IDAM), entregaram no sábado (27/01), implementos agrícolas para Associação de Desenvolvimento Comunitário das Mulheres de Cametá do Ramos (ADCOMCAR) e criadores de abelhas sem ferrão. A contemplação faz parte de projetos pré-existentes das entidades que regularizam a produtividade rural no município.


Ao lado de vereadores, secretários municipais e a população do distrito, o chefe do executivo entregou equipamentos como serra elétrica, plaina elétrica e bomba de sucção para o grupo de mais de 40 criadores de abelhas sem ferrão. “Estamos aqui para contribuir com a apicultura e a agricultura no distrito e potencializar por meio de projetos, implementos, acompanhamento técnico e viabilizar a escoação dessas produções”, disse o prefeito.

Jatir Barbosa, criador de abelhas sem ferrão há 15 anos, comenta sobre a conquista. “Era um sonho nosso ter um material desse para confeccionarmos nossas colmeias de abelhas e hoje é uma realidade nossa, fico muito feliz por isso”, disse.


A ADCOMCAR recebeu um Monocultivador Tratorito, conquistado junto ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (IDAM), que vai facilitar diversos trabalhos das associadas com rapidez e praticidade, aumentando a produção e acelerando todo o processo de cultivo. “Isso vai aumentar nossa produção e, consequentemente, vai melhorar a vida de cada associada. Estou muito feliz com essa ajuda que o prefeito Glenio Seixas está dando, ele sabe da dificuldade que enfrentamos no interior”, comentou Ocimara Freire, presidente da associação.

Além disso, a Prefeitura de Barreirinha cedeu um terreno para a associação realizar a implantação do projeto de horticultura desempenhado pelo grupo de mulheres.

Por: DECOM/PMB 

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!