Prefeitura de Barreirinha realiza busca ativa para averiguação cadastral de famílias com dados desatualizados no Cadastro Único - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza busca ativa para averiguação cadastral de famílias com dados desatualizados no Cadastro Único

A averiguação foi realizada pela equipe do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última terça-feira (25) visita técnica ao Distrito de Freguesia do Andirá para averiguação cadastral de famílias unipessoais.

A averiguação foi realizada pela equipe do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS). “A ação é uma parceria do Governo Federal com o município de Barreirinha, que busca famílias que se encontram com seu cadastro no Cadastro Único desatualizados e que constam no sistema como pessoas que são sozinhas na família. Por determinação do prefeito Glenio Seixas, estamos fazendo essa busca ativa nas comunidades e distritos”, explica a secretária de Assistência Social, Socorro Sab.

No mês de julho, mais de 50 visitas foram realizadas nas seguintes localidades: Distritos de Piraí, Barreira do Andirá, Terra Preta do Limão e Freguesia. Nas comunidades de Ipiranga e Santo Antônio da Maloca, além das visitas realizadas na zona urbana.

Sobre o PROCAD-SUAS

Instituído por meio da Resolução CNAS/MDS nº 96, de 15 de fevereiro de 2023, o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único tem por finalidade qualificar e fortalecer o Cadastro Único como tecnologia social de identificação de famílias em situação de vulnerabilidade a partir da correção das distorções na sua base de dados, criando oportunidade para acesso a serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.

Por: Decom/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!