Prefeitura de Barreirinha realiza 1º encontro com Mulheres Empreendedoras - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza 1º encontro com Mulheres Empreendedoras

A programação contou com oficina sobre “Empreendedorismo e gestão financeira”, ministrada pela consultora do Sebrae, Nadja Tainá

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Dando apoio e fortalecendo o empreendedorismo feminino, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Sebrae, realizou o 1º Encontro com Mulheres Empreendedoras.

A programação contou com oficina sobre “Empreendedorismo e gestão financeira”, ministrada pela consultora do Sebrae, Nadja Tainá. A ação aconteceu no Touródromo e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Mônica Tavares, primeira-dama do município, Walcilene Dutra e mulheres do ramo empreendedor.

A primeira-dama do município destacou que o encontro traz mulheres com ideias que podem contribuir com negócios para outras mulheres barreirinhenses. “Hoje estamos tendo a oportunidade de trazer mais conhecimento para que as mulheres possam empreender, sendo que aqui elas trocam ideias, falam de coisas vivenciadas no ramo do empreendedorismo. Isso tudo só é possível graças ao apoio do prefeito Glenio Seixas e demais apoiadores da ação”, enfatiza Walcilene Dutra.

A consultora do Sebrae, Nadja Tainá, explica que a entidade busca dar auxílio a mulheres que procuram empreender e fazer sua renda. “Temos levado oficinas e cursos para muitos municípios como Barreirinha, para que mulheres possam ter acesso ao conhecimento e possam levar um serviço de qualidade para sua clientela, por outro lado temos dado auxílio sobre o Crédito Rosa que beneficia mulheres que já estão empreendendo e levamos oficinas para elas aprendam a gerir seus negócios”, disse.

A participante do encontro, Joice Pimentel, conta que participar desse momento é importante para que mulheres possam ter mais segurança financeira. “Eu já empreendo há quase três anos, esse encontro de hoje vai me ajudar a desenvolver novos métodos, também me ajudará a controlar os gastos e o fluxo de caixa do meu empreendimento. Agradeço a Prefeitura e ao Sebrae que se dispuseram a nos ajudar com esse momento de aprendizagem no ramo do empreendedorismo”, finaliza.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!