Prefeitura de Barreirinha participa da criação de Comitê Interinstitucional para prevenção e segurança nas escolas - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha participa da criação de Comitê Interinstitucional para prevenção e segurança nas escolas

Estiveram reunidos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos do Estado, instituições da sociedade civil e líderes religiosos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Na tarde desta quinta-feira (13) estiveram reunidos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos do Estado, instituições da sociedade civil e líderes religiosos para planejar políticas de prevenção na segurança escolar e a proteção dos alunos do município de Barreirinha.

Durante a reunião foi criado um Comitê Interinstitucional, para a prevenção de sinistros e promover a segurança nas escolas. “É um desejo de todos nós que as nossas crianças, adolescentes, jovens e a população tenha segurança no âmbito escolar, mas também no âmbito da sociedade como um todo. Estamos juntos para que possamos criar políticas públicas direcionadas à segurança”, ressalta o vice-prefeito, Ridson Barbosa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Barreirinha, Dr Klelson Alves, a reunião é uma resposta para a população. “Cada instituição dentro de seu universo possui um protocolo, um modo de atuação, então, era necessário que nos sentássemos para dialogar entre nós e fechar essa rede de comunicação”, explica Alves.

O juiz da Comarca de Barreirinha, Dr Lucas Couto, falou das estratégias práticas que vão ser trabalhadas, principalmente, na área da prevenção. “O comitê será subdividido em grupos, o primeiro é o grupo de comunicação onde a população vai ter um mecanismo de validação das informações por órgãos que compõe os poderes da cidade. O segundo grupo será o de prevenção dos setores da educação, assistência social, igrejas trabalhando na redução dos impactos das fakenews para preservar este estado de atenção e seriedade. O terceiro grupo é o de segurança, composto pelo poder judiciário, conselho tutelar e as polícias Civil e Militar que vão elaborar um protocolo caso haja de fato, uma ameaça real na segurança de nossas crianças”, finaliza Couto.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!