Prefeitura de Barreirinha entrega carteiras de identificação da Pessoa com Deficiência, Espectro Autista e Passe Legal - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha entrega carteiras de identificação da Pessoa com Deficiência, Espectro Autista e Passe Legal

 

A ação aconteceu na manhã dessa segunda-feira (07), no auditório do CRAS, beneficiando 40 pessoas, entre crianças, jovens e adultos que se encaixam no público-alvo

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou a primeira ação de entrega das carteiras de identificação da Pessoa com Espectro Autista, Deficiência e Passe Legal cadastradas no município. A ação aconteceu na manhã dessa segunda-feira (07), no auditório do CRAS, beneficiando 40 pessoas, entre crianças, jovens e adultos que se encaixam no público-alvo.

Participaram da cerimônia o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, secretário de Administração e Planejamento Gilmar D’Aquino, secretária de Assistência Social Socorro Sab, servidores e familiares dos beneficiados.

Para o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, a ação é muito importante e é uma vitória com gosto diferente, porque os beneficiados são pessoas com deficiência, espectro autista, pessoas que realmente precisam. “Hoje foi um passo largo, graças a equipe da Secretaria de Assistência Social e da parceria com o Governo do Estado e Prefeitura. E o projeto continua, hoje são 40 pessoas que a partir de agora terão um tratamento diferenciado no que diz respeito à inclusão”, ressalta.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Socorro Sab, essa é uma ação inédita no município, que traz a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. “Essa é a primeira ação que nós tivemos no município, os trabalhos iniciaram em julho e hoje se consolida com a entrega dessas carteiras. Um resultado que se deu por determinação e apoio total do prefeito Glenio Seixas”, destaca.

As Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência e pessoa com Espectro Autista facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Para a senhora Tomásia Amazonas, mãe de um adolescente de 17 anos, com espectro autista, disse que a ação veio em boa hora e agradeceu por seu filho ser um dos contemplados. “A gente está na luta não é de agora, e fico muito feliz e grata por esse benefício, pois quem tem filho com alguma deficiência conhece as dificuldades que passamos, por isso eu só tenho a agradecer, a carteira veio em boa hora”, finaliza.

O Passe Legal é um benefício que estende-se aos transportes coletivos, fluviais e terrestres, referente a gratuidade do transporte intermunicipal de passageiros, condicionada a duas vagas gratuitas por veículo/embarcação e 50%  de desconto para os demais passageiros que excedem as vagas gratuitas.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!