Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins capacitam 30 barreirinhenses para o mercado de trabalho  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins capacitam 30 barreirinhenses para o mercado de trabalho

O curso que aconteceu no distrito de Cametá teve o objetivo de capacitar os alunos para trabalharem em embarcações, como barcos de pesca, transporte e navios de carga

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Moradores dos distritos de Cametá, Vila Cândida e Santa Maria do Lago Preto foram beneficiados com o curso Marinheiro fluvial e auxiliar de convés e máquinas, ofertado pela Agência Fluvial de Parintins, em parceria com a Prefeitura de Barreirinha.

O curso que aconteceu no distrito de Cametá teve o objetivo de capacitar os alunos para trabalharem em embarcações, como barcos de pesca, transporte e navios de carga. Durante o curso, os 30 participantes aprenderam sobre segurança, navegação, comunicação, primeiros socorros e outras habilidades para lidar com os desafios das atividades aquáticas.

“Sabemos que todos da região já nascem navegando nas estradas dos rios amazônico, mas levar essa mentalidade marítima, essa formação e oportunidade de armarem suas embarcações ou trabalharem é uma alegria imensurável”, disse o Capitão Washington de Souza, agente fluvial de Parintins.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!