De autoria do Poder Executivo, Câmara Municipal aprova reajuste dos profissionais da educação de Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

De autoria do Poder Executivo, Câmara Municipal aprova reajuste dos profissionais da educação de Barreirinha

Com a nova estrutura do PCCR, a tabela de vencimentos será reajustada ao percentual de 19,12% aos profissionais da educação em efetivo exercício, com retroativo ao mês de janeiro e fevereiro de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Barreirinha aprovou nesta quinta-feira (07/03), o Projeto de Lei Nº 003/2024, encaminhado pelo Poder Executivo, que reestrutura o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Educação (PCCR).

Com a nova estrutura do PCCR, a tabela de vencimentos será reajustada ao percentual de 19,12% aos profissionais da educação em efetivo exercício, com retroativo ao mês de janeiro e fevereiro de 2024.

Seguindo os termos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), o Projeto de Lei também assegura os direitos à ascensão das carreiras não somente aos profissionais do magistério, como também a todos os trabalhadores da educação.

“Estou muito grato ao apoio dos membros da Câmara Municipal que votaram favorável ao nosso Projeto de Lei. As tratativas foram feitas em conjunto com os representantes dos profissionais de educação e com responsabilidade. Gratidão a Deus por nos proporcionar mais um importante benefício para nossa Barreirinha”, ressalta o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas. 

O presidente da Câmara, vereador Klelson Alves, afirmou que a aprovação das mudanças, de forma imediata, assegura um fortalecimento da classe da educação. “A votação foi unânime, agora o projeto de Lei foi aprovado, seguindo para sanção do poder executivo e posteriormente ser publicado no Diário Oficial”, destaca.

Após a aprovação do PCCR, o representante do Sindicato dos Profissionais da Educação de Barreirinha (Sinprobae), Willams Dutra, afirmou que a categoria lutou por essa conquista e agradece ao poder executivo pelo reajuste concedido. “Nós ficamos muito felizes e satisfeitos, pois a classe dos professores sempre esteve unida para juntos cobrarmos as melhorias e valorizações de todos os profissionais da educação. Acreditamos muito no governo municipal e nessa união de nossa classe. Deixo um forte abraço ao prefeito Glenio Seixas e a todos os professores”, finaliza.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!